Se você adora o universo de skincare, já deve ter visto alguma blogueira de make aplicando argila no rosto, certo? Utilizada em tratamentos estéticos para a pele, esse mineral é repleto de benefícios à cútis, principalmente quando se fala das queridas argilas Dia a Dia da Labotrat. No entanto, existem tipos de argilas de diferentes cores e benefícios. Sendo assim, como saber qual a melhor a sua pele? Para ajudar você a descobrir, preparamos esse blog completo sobre o assunto. Confira!
As argilas são minerais vindo de rochas sedimentares, alcalinas e oxidantes, auxiliam na reconstituição dos tecidos, possuem ação bactericida e devolvem a maciez e suavidade natural da pele. Essas argilas possuem diversos tipos e cada uma vai te ajudar em um aspecto específico, por isso, é importante conhecer as características de cada uma e identificar qual a melhor para você!
É conhecida por ser mais adstringente, removendo todo o excesso de oleosidade e impurezas da pele, é ótima como cicatrizante e clareadora de manchas superficiais da pele. Além disso, também pode ser indicada para o tratamento capilar regulando o excesso de sebo presente na superfície do couro cabeludo.
Benefícios:
Conhecida como lama vulcânica, a argila preta é reconhecida por sua cor escura e rica composição mineral, além de ter ações anti-inflamatórias, rejuvenescedoras e restauradoras, além de atuar como um esfoliante natural, removendo células mortas e impurezas da pele.
Benefícios:
Usada em peles oleosas e com manchas, devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. Além disso, a argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.
Benefícios:
A argila branca, também conhecida como caulim, é suave e delicada, sendo ideal para peles sensíveis e secas. Ela é rica em silício, ajuda a clarear manchas superficiais, equilibrar a hidratação da pele e proporcionar uma sensação de frescor incomparável.
Benefícios:
Ao misturarmos as argilas branca e vermelha, obtemos a argila rosa. Dessa forma, é perfeita para atender às demandas das peles sensíveis e delicadas. Como resultado, fornece os minerais necessários para devolver o brilho natural da pele, deixando-a mais macia. Além disso, conta com ações desinfectantes e cicatrizantes, o que faz a diferente na vida de quem tem acne.
Benefícios:
A argila roxa possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e é antisséptica, ao ser usada no rosto, ela dá viço e hidratação. Sendo assim, é ideal para peles maduras, a argila roxa da Labotrat por conter ácido hialurônico melhora o tônus muscular, revitaliza a pele e age na firmeza das fibras de colágeno. É enriquecida com ácido hialurônico, que melhora o tônus muscular e contribui para a firmeza das fibras de colágeno, garantindo uma pele mais firme e rejuvenescida.
Benefícios:
Por fim, além das argilas citadas acima, ainda temos as argilas vermelha, a amarela e o blend de argilas com colágeno, cada uma com propriedades e benefícios únicos. A argila vermelha, rica em óxidos de ferro, é ideal para peles sensíveis e avermelhadas, melhorando a elasticidade da pele. Já a argila amarela, com sua alta concentração de dióxido de silício, é excelente para peles maduras e cansadas, pois estimula a produção de colágeno e melhora a circulação sanguínea. Por outro lado, o blend de argilas com colágeno combina diferentes tipos de argilas com a potência do colágeno, oferecendo uma ação hidratante, revitalizante e rejuvenescedora, sendo indicado para todos os tipos de pele que precisam de um tratamento completo e eficaz.
Pronto! Agora você já conhece os tipos de argila e seus benefícios para a pele. O melhor de tudo é que você não precisa escolher uma só opção de argila. Ou seja, para obter melhores resultados, é possível intercalar o uso de diferentes materiais e fazer desses momentos um verdadeiro spa. Uma ótima ideia, não é mesmo?